Oie geente
Desculpe-nos pelo o sumiço, sabe como é né a correria nos impulsionou ao afastamento, mas ontem após uma conversa com a ML decidimos retornar as postagens.
Muitas coisas aconteceram desde a última vez que passei por aqui, em minha vida e na vida de todas as integrantes desse blog, porém hoje não vim aqui pra contar tudo nos detalhes nem nada, vim até aqui pra falar de um tema que tem ocupado um pouco dos meus pensamentos nesses últimos dias. Um tema que eu até hoje não descobri uma formula de iliminar, eis que o que falarei agora é sobre o PASSADO.
A palavra passado subentende de algo que já foi, que mudou-se, não existe mais, porém e se ele ainda não "foi", então ele não pode ser considerado passado né? E como lidar com algum traço daquilo que não existe mais no presente?
Caro amigo que está a ler, confesso que em inúmeras vezes eu fui petulante (talvez você também esteja sendo ao pensar nesse tema) e disse coisas do tipo "quem vive de passado é museu", só não o deixa para trás quem não quer, mas graças aos últimos dias e após um episódio de Greys Anatomy, dei uma mudada de opinião e gostaria de mostrar a vocês.
Vivemos em um mundo no qual somos levados a seguir em frente, buscar novas alternativas, novas ideias, novos relacionamentos, a fim de sobreviver, como diria Dinho do Capital em uma de suas músicas "Siga em frente em linha reta e não procure o que perder ...", sim essa é a alternativa mas sensata, o problema está quando o passado seu ou de alguém volta para atormentar.
Tenho pessoas em meu convívio que carregam as cicatrizes de um passado doloroso, expectativas, planos que não deram certos e borraram maquiagens. O medo de seguir em frente e ter a possibilidade de quebrar a cara tem as atormentado bastante, porque nem sempre é fácil superar algo que causou trasntornos. Porém, contudo, entretando (adoooro) após uma conversa ontem na hora do "almoço de domingo", cheguei a uma conclusão.
Após um evento estressor que te machucou bastante, você chorou, sofreu, fez loucuras, se passou pela ridícula, pobrezinha descontrolada que se corta (isso é o cumulo), que não consegue seguir em frente e que não pode encarar a realidade. Enfim você fez todo um teatro e digamos que muitos na sociedade se divertiram bastante com todo o seu espetáculo fabuloso de sofrimento, só que agora o tempo passou e você visualiza a possibilidade de seguir em frente, só que os traços da "porra" do passado voltam para atormentar e te deixar empacado no tempo.
Se você é do tipo que está a passar por algo assim tente pensar comigo, você já passou por um envento traumático e está aí não está? Mais vivo do que nunca, coisa que no momento de sofrimento nao sabia nem como ficaria, então se você está aí, com essa nova vida agora, descobriu que certas coisas passam, podem nao passar por completo, mas o sofrimento passa, e se você já sabe que doí mais passa, porque é que nao vai seguir em frente e tentar caminhos novos?
Você vem e me fala porque vou deixar me magoarem novamente? Ok, não deixe ninguém te magoar oras bolas, mas NÃO se relacionar por medo de ser magoado, fará com que você fique aí parado no tempo perdendo oportunidades.
"Se não faz sentido, discorde comigo
Não é nada demais, são águas passadas
Escolha uma estrada
E não olhe, não olhe prá trás"
Agora o fato de você esquecer o passado, eu aprendi e quero compartilhar, geeente o passado não se esquece, sabe por qual motivo? Se o esquecer você está destinado a cometer os mesmos erros, e de que vale sofrer por algo ou alguém se você vai esquecer por completo e não aprender nada com isso?
Não se torture se você for do tipo que vive olhando pra trás, se torture se você for do tipo que fica parado remoendo coisas que já se foram. Tire proveito daquilo que passou e busque novas alternativas.
" Às vezes, descobrimos
Uma ótima segunda- feira a tooodos!!!
Bjinhus*
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirApos a leitura deste post nao consigo ficar calado, nao consigo nao comentar ou nem mesmo fazer de conta que nao li...
ResponderExcluirPor alguns momento durante a leitura tive a impressao que foi tirado de algum livro e/ou artigo no minimo orientado pelo Andre, esse mesmo "TCC", mas acredito que suas reflexoes pode estar sendo influenciada...
Passado, falar de passado é um tanto complicado pq não existe borracha nem corretivo que apague, ainda bem, mas existe apartir deste a possibilidade de desconstruir castelos, "traumas" (será que isto existe), mal estar e construir um CRESCIMENTO, nossa como isso é dificil, ate pra digitar pode ser constrangedor, mas crescer é preciso...
Num determinado momento Confucio falou, "Conta-me o teu passado e saberei o teu futuro" acredito que muita gente é atormentado por sombras do seu passado, olha o Édipo ai de novo, foi mal...
Pra finalizar e nao ficar muito longo, senão da preguiça de ler vou encerrar, mas não esqueça que o passado tem que ser resolvido e so nos mesmos podemos viver esta resolução, nao adianta transferir, e tem mais, é um prato cheio pra histeria.
bjossss, abrçosssss...
ai, ai esse HEsdras e sua Psicanálise, com Psicologo não se discute não é?!
ResponderExcluir