Seja o tipo de mulher que, quando seus pés tocam o chão a cada manhã, o Diabo fala "Oh droga, ela acordou!"

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Conhecimento

O que significa conhecer, realmente, alguém?
Saber o nome, aniversário, telefone, endereço e número de identidade? Estudar na mesma sala ou trabalhar juntos? Ver todos os dias?
Algumas pessoas pensam que conhecem outras só de acompanhar a 'novela' das atualizações no orkut. Eu não sei quanto a vocês, mas pelo meu perfil só dá para saber os livros e filmes que eu gostei, quais os meus seriados e músicas do momento. Para quem pode ver meus recados e todas as minhas fotos, é possível também ver quem são as pessoas com quem eu mantenho contato ou saí no fim de semana.
Mas isso é o suficiente para conhecer alguém?
Saber citar seus gostos e desgostos é pouco. E essa história de "diga-me com quem andas que eu direi quem és" é tão last season! Quer dizer, amigos têm mesmo muitas coisas em comum, mas também têm muitas coisas que os diferenciam. Afinal, não são os opostos que se atraem? (ok, ok, eu tenho minhas dúvidas quanto a isso, mas esse assunto fica para um próximo post)
Na minha (não tão humilde) opinião, conhecer alguém vai muito além de saber um bocado sobre a vida dele, tampouco é apenas conviver durante muito tempo. A verdade é que muitas pessoas que passaram a maior parte da minha vida perto de mim não me conhecem nem um pouco.
Não que eu me ache um poço de mistérios, mas às vezes parece que poucos são aqueles capazes de ler minha expressão, de prever meu humor pelo meu modo de dizer 'oi' ou de olhar nos meus olhos e ver o que está ali (querendo eu, ou não, que seja visto).
Por outro lado, existem essas pessoas que pouco a pouco foram aprendendo a perceber o que se passa na minha cabeça, prestando atenção nas coisas mais banais. E há, também, outra(s) pessoa(s) que parece(m) ver minha mente apenas me olhando nos olhos, e isso é um pouco assustador. rs
Agora pare e pense: quantas pessoas você conhece? E quantas pessoas conhecem você?

Nenhum comentário:

Postar um comentário