Seja o tipo de mulher que, quando seus pés tocam o chão a cada manhã, o Diabo fala "Oh droga, ela acordou!"

domingo, 27 de dezembro de 2009

Oieee =)

Como pode isso, só eu não postei aqui?! o.O (e ainda faço cara de assutada ¬¬ e vivo na negação... prefiro isso ao dizer que sou uma preguiçosa =( ahuauahha ok, parei)

Estamos na contagem regressiva para um ano novinho em folha, um ano que temos a esperança de ser diferente, de recomeçar, de fazer novos projetos, sonhar novos sonhos ou até antigos, um ano realmente novo... (se vocês não estão, eu pelo menos estou ahuau =P ). É tão gostoso listar os sonhos, desejos, expectativas, ou sei lá como cada pessoa nomeia isso... enfim, é tão gostoso começar algo (mesmo que simbólico) com aquela expectativa super positiva.

Sabe o que é gostoso também?! Fazer um resumão de tudo que aconteceu nesse e até nos outros anos, pessoas que entraram e sairam de nossa vida, acontecimentos marcantes - sejam eles positivos ou não – coisas/pessoas que você levara, nem que seja na lembrança, e as que não irá... É gostoso ver o que aconteceu e o que aprendemos, não reviver o passado, mas avaliar o quando aprendemos e amadurecemos com cada situação. E após isso, lacre no passado, levando apenas a sua melhor parte e o que você aprendeu.

Vou colocar um textinho que eu adoro do seriado “Men in Tress”:

"Algumas vezes, para se seguir adiante você tem que parar de olhar para trás. Está sempre tentando manter-se em contato com o que é seguro, o que é confortável. Mas o amor não é seguro. Nós não podemos confiar que continuará a mesma coisa. Tudo o que podemos fazer é esperar.. mesmo se nos sentimos vulneráveis ou até mesmo nus. Você talvez nunca se sinta pronto para se mudar ou seguir em frente, mas você precisa.... porque é como nós crescemos. E crescer é do que se trata."

Eu sei que essa parte do seriado parece não ter nada a ver com o começo do post (eu disse que não sei escrever em uma seqüência lógica, ou não disse? O.o ), mas pra minha vida ela tem tudo a ver. Porque eu comecei fevereiro de 2009 com um texto de Everwood que dizia assim: ‘Quanto mais as coisas mudam, mais elas parecem iguais. Eu não tenho certeza de quem foi a primeira pessoa a falar isso. Provavelmente Shakespeare, ou talvez Sting. Mas no momento é a frase que melhor explica o meu defeito: minha incapacidade de mudar. Eu não acho que estou sozinho nisso. Quanto mais eu conheço outras pessoas, mais eu percebo esse tipo de defeito.’ [esse textinho é lindo, mas vou deixar pra postar ele inteiro uma outra hora]. E ontem ao fazer uma retrospectiva de tudo que aconteceu nesse e em outros anos eu percebi que não consigo mais ficar na mesma, eu aprendi a mudar. Nãoo vem me criticando ainda ¬¬ ahuhaua falando que sou a mesma medrosa e bla bla bla que todos já sabem e eu também estou cansada de saber, afinal, é o meu grande defeito, não é? E eu estou falando de mudanças pequenas, mudanças que talvez ninguém perceba e faz uma grande diferença dentro de mim. Não tem como começar querendo mudar tudo de uma vez, é aos poucos, vem com o tempo, com as situações, com o amadurecimento...

Isso é crescer.

E você, o que tem medo de mudar?! O que não quer enxergar e acha que está tudo certo, mesmo que uma parte de você diga ao contrário?!

E para finalizar:

Kah, Naty e Mih, eu amo muito vocês minhas amigas.

Vamos juntas pro ano que vem?! ;)

Nenhum comentário:

Postar um comentário