Seja o tipo de mulher que, quando seus pés tocam o chão a cada manhã, o Diabo fala "Oh droga, ela acordou!"

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

E quando você não consegue sentir mais nada?!

Ontem comecei a escrever um post, mas devido a excesso de estresse eu parei no meio, ia ficar muitooo² revoltado hauhuaa.
Poxa, eu estava/e estou sentindo falta do meu celular (olha só isso =x), estava de tpm e ultimamente as pessoas parecem que só vem falar comigo para jogar tudo que está sufocando e esquecem de perguntar como eu estou, se estou bem ou não, o que eu fiz no final de semana. Sériooo, às vezes parece que está escrito na minha testa “conselhos aqui” hauhauhua. Ou então você lá toda empolgada ouvindo o que aconteceu com a outra pessoa, prestando atenção e quando é você que está contando não estão nem ai ¬¬
Mas fazer o que né, é a vida... por isso aumentei a frequência em ligar o automático e fingir estar escutando tudo, ao inves disso tenho tempo para pensar no que vou fazer, no que vou comer, como o dia está bonito auhauhuhahuauha
E pior que nessa brincadeira encontrei uma parte de um texto sobre nicks de msn do Arnaldo Jabor que diz: "(...)'Por que a vida faz isso comigo?' acabou de entrar. Quando essa pessoa entrar bloqueie imediatamente. Está depressiva porque tomou um pé na bunda e irá te chamar pra ficar falando sobre o ex."

Bom, mas depois que eu ignorei tudo que poderia me irritar e uma boa dose de seriado, acabei voltando para o msn (isso ontem) e tinha visto que um cara que foi/é muito especial na minha vida começou a namorar.
E adivinha o que aconteceu?
o.O
N-A-D-A
o.O²
Sim, exatamente nada.

Eu me peguei não sentindo nada. Mas comecei a pensar "poxa, como isso é possível, ele era tão importante, pelo menos uma pontadinha de sei-la-o-que eu deveria estar sentindo né?". E então revolvi deitar no sofá e pensar e esperar o topor, ou a saudade, ou aquela famosa pergunta "porque não eu", ou alguma coisa do tipo chegar.
E não veio nada.... (poxa, não sentir nada também é frustante auhahuhau - sim, eu sou louca... nunca disse que eu era muito normal)

A única coisa que eu conseguia sentir naquela noite era a saudade de duas outras pessoas, uma que eu não falo a um tempinho já (ok, a menos de uma semana vai... mas da saudade), uma pessoa que eu queria ter mais tempo para conhecer, porque o seu jeito me intriga e só me deixa mais curiosa para conhecer cada vez mais. E a outra pessoa é uma que só me irrita ahuhuaha, mas que faz falta, nem que seja de brigar.

Então fiquei pensando mais ainda, como a gente para de se importar e viver tanto em função de uma pessoa que antes era "tudo" na vida da gente? Como um dia como ontem que eu tinha tantas outras coisas para pensar, sentir saudade, ou até mesmo pelo fato de um cara importante no passado estar namorando (isso porque eu vi ele de longe naquele dia), não fazer mais parte do presente. Como ontem, as únicas duas pessoas que eu conseguia sentir saudade não tinha nada a ver com o "gosto" que poderia ter sido aquele dia o.O

Estranho né?
Daí que a gente para e tem a certeza do que significa a palavra P.A.S.S.A.D.O.
Não tem como.
Tem sentimentos que nunca voltaram. (nem se for raiva de alguém.... nem sentir raiva é possível mais).
As coisas mudam, as pessoas mudam.
Existem amores e amigos que você sempre vai lembrar com carinho, que você vai sempre admirar e dar aquele sorriso no rosto quando o ver feliz ou que conquistou um sonho.
Mas existem aquelas pessoas que não vão ser mais nada na sua vida =/ além de memórias.... memórias essas que você consegue até lembrar, mas nunca sentir o que sentiu na época. Seja paixão, companheirismo, saudade, raiva, magoa... Não, todos os sentimentos se perderam no tempo, e nem felicidade por ver certas pessoas felizes você irá conseguir sentir, pelo simples fato de não ser importante para você levar para o futuro.

É assustador como o tempo passa e modifica sentimentos.
É mais assustador ainda que são poucos que você irá conseguir olhar para trás e sentir algo ao ver essas pessoas felizes.

Eu posso dizer que eu fiquei feliz (tentei não ficar, mas não consegui) em saber que essa pessoa está namorando, e espero que meu pedido de ano novo pra ele se realize, e que ele tenha encontrado a mulher certa pra ele, e se não for essa que ele ainda encontre porque ele sempre vai ser uma pessoa muito especial. Antes eu tinha um amor, agora tenho um amigo que admiro e torço demais xD
Eu adoro encerramento de ciclos, fechamento de portas.
E aos outros, me desculpem =/ mas nem raiva eu consigo sentir. E lembrar de vocês já está ficando cada vez mais difícil, por mais que a situação faça lembrar, só restarem as pessoas, o amadurecimento que me causou, mas os sentimentos se foram.

E para finalizar encontrei um textinho perfeito para os amores que foram realmente importantes.

O amor não acaba, nós é que mudamos

Um homem e uma mulher vivem uma intensa relação de amor, e depois de alguns anos se separam, cada um vai em busca do próprio caminho, saem do raio de visão um do outro. Que fim levou aquele sentimento? O amor realmente acaba?
O que acaba são algumas de nossas expectativas e desejos, que são subtituídos por outros no decorrer da vida. As pessoas não mudam na sua essência, mas mudam muito de sonhos, mudam de pontos de vista e de necessidades, principalmente de necessidades. O amor costuma ser amoldado à nossa carência de envolvimento afetivo, porém essa carência não é estática, ela se modifica à medida que vamos tendo novas experiências, à medida que vamos aprendendo com as dores, com os remorsos e com nossos erros todos. O amor se mantém o mesmo apenas para aqueles que se mantém os mesmos.
Se nada muda dentro de você, o amor que você sente, ou que você sofre, também não muda. Amores eternos só existem para dois grupos de pessoas. O primeiro é formado por aqueles que se recusam a experimentar a vida, para aqueles que não querem investigar mais nada sobre si mesmo, estão contentes com o que estabeleceram como verdade numa determinada época e seguem com esta verdade até os 120 anos. O outro grupo é o dos sortudos: aqueles que amam alguém, e mesmo tendo evoluído com o tempo, descobrem que o parceiro também evoluiu, e essa evolução se deu com a mesma intensidade e seguiu na mesma direção. Sendo assim, conseguem renovar o amor, pois a renovação particular de cada um foi tão parecida que não gerou conflito.
O amor não acaba. O amor apenas sai do centro das nossas atenções. O tempo desenvolve nossas defesas, nos oferece outras possibilidades e a gente avança porque é da natureza humana avançar. Não é o sentimento que se esgota, somos nós que ficamos esgotados de sofrer, ou esgotados de esperar, ou esgotados da mesmice. Paixão termina, amor não. Amor é aquilo que a gente deixa ocupar todos os nossos espaços, enquanto for bem-vindo, e que transferimos para o quartinho dos fundos quando não funciona mais, mas que nunca expulsamos definitivamente de casa.
[Martha Medeiros]


Apenas as pessoas que foram reais seram levadas com a gente, os substitutos... Ah, esses iram se perder no tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário