Seja o tipo de mulher que, quando seus pés tocam o chão a cada manhã, o Diabo fala "Oh droga, ela acordou!"

quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

"Love and Afection"



"Amor e afeição".
Segundo Patrick Jane, o consultor bonitão da CBI do seriado The Mentalist, é isso o que as mulheres
procuram e, portanto, o que os homens devem oferecer a elas para seduzí-las.









Dev, no romance Nick e Norah - Uma Noite de Amor e Música, também dá sua opinião sobre o que as pessoas querem de um relacionamento:

- Sabe do que se trata tudo isso, Nick?
- Do que se trata tudo isso?
- Disso, Nick. É disso que se trata.
- Não.
- Os Beatles.
- O que têm os Beatles?
- Eles sacaram.
- Sacaram o quê?
- Tudo.
- Como assim?
Dev tira o braço e o coloca no meu, pele com pele, suor com suor, toque com toque. Depois ele
passa a mão na minha e entrelaça os dedos.
- Isto – diz ele – É isto que os Beatles entendem.
- Acho que não estou acompanhando...
- Nas outras bandas, é sobre sexo. Ou dor. Ou uma fantasia qualquer. Mas os Beatles, eles sabiam o que estavam fazendo. Sabe por que os Beatles ficaram tão importantes?
- Por quê?
- I Wanna Hold Your Hand. O primeiro single. É brilhante, porra. Talvez a música mais brilhante que já foi composta no mundo. Porque eles sac
aram. É o que todo mundo quer. Não sexo quente o dia todo, sete dias da semana. Nem um casamento que dure cem anos. Nem um Porsche, um boquete ou um barraco de
um milhão de dólares. Não. Eles querem segurar sua mão. Eles têm um sentimento que não conseguem esconder. Cada canção de amor de sucesso dos últimos cinquenta anos pode remeter a I Wanna Hold Your Hand. E cada história de amor de sucesso tem esses momentos insuportáveis e intoleráveis de mãos dadas. Acredite em mim. Eu pensei muito ni
sso.

Mas, afinal, por que nos apaixonamos?
Quer dizer, por que amamos esse, e não este ou aquele lá?

Como Arnaldo Jabor escreveu em sua Crônica do Amor:

"Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo a porta".

Se apaixonar nada tem a ver com gostos ou desgostos par
ecidos. Tampouco ficamos deslumbrados por aquela pessoa que faz tudo certo, n
a hora certa. O amor da sua vida não vem sob encomenda e não tem garantia para defeito de fabricação.

Quando questionadas sobre os 'porquês' do coração, as pessoas respondem coisas bastante interessantes...




No filme Closer, quando Dan (personagem de Jude Law) decide terminar seu relacionament
o com Alice (interpretada
por Natalie Portman), ela o confronta, querendo saber porque ele prefere ficar co
m Anna (Julia Roberts), e ele diz apenas "Porque ela não precisa de mim".


A princípio não parece um motivo convincente, mas para mim faz total sentido. Afinal, eu não quero que alguém fique ao meu lado por precisar, e sim por querer. Não gosto que dependam de mim.








Assim como não acho saudável depender de ninguém. Jennifer Aniston diz exatamente isso a Mark Ruffalo, em Dizem Por Aí: "Eu não vim aqui para dizer que não consigo viver sem você. Eu consigo. Eu só não gostaria".




Já Lucas Scott, de One Tree Hill, optou por uma explicação romântica (claro!) de seu amor por Brooke Davis:

Lucas: A verdade é que eu gosto da Peyton.
Brooke: Então qual é a diferença?
Lucas: A diferença? A diferença é que eu te amo, Brooke. Eu quero ficar com você, não com Peyton.
Brooke: Mas por quê? Eu preciso saber o porquê.
Lucas: Porque você levanta a sobrancelha, quando tenta agradar. Porque você cita livros que eu nunca vi você ler. E porque você sente falta dos seus pais mas nunca vai admitir isso. E porque eu dei dois discursos embaraçosos na minha vida, e ambos foram quando estava com você. Isso deve significar algo, certo? E porque ambos, vamos pegar uma pneumonia. Mas se você precisa ouvir, o porque te amo, posso continuar a noite toda.

Acredito que isso retrata bem uma pessoa apaixonada: a atenção com os detalhes. Só quem ama percebe manias e trejeitos tão sutis, que passam despercebidos aos olhos de todos os outros.

Mas, na minha humilde opinião, ninguém explicou melhor sua razão de amar que Alice, aquel
a mesma do filme Closer, que eu falei lá em cima. Depois de várias reviravoltas, já perto do fim do filme, ela e Dan estão juntos novamente, e isso o faz questionar:

- Por que eu? Você é linda. Poderia ter o homem que quisesse. Por que eu?
- Porque você tira a casca do pão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário